O País – A verdade como notícia

Lula vota em eleição que pode definir seu regresso ao Governo

 

O ex-presidente Lula da Silva votou na manhã deste domingo em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, no sufrágio que pode definir sua volta ao poder no Brasil.

Líder nas sondagens de intenção de voto, Lula da Silva estava acompanhado de seu candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, de sua mulher, a socióloga Rosângela da Silva, da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do candidato do PT ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad.

Segundo o Notícias ao Minuto, após votar, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) beijou o comprovante de votação e deixou a sala.

Com ‘chances’ de vencer na primeira volta, Lula da Silva tem entre 50% e 51% das intenções de voto, segundo sondagens divulgadas no sábado pelo DataFolha e o Ipec, respectivamente, e é seguido pelo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, com 36% e 37% das intenções de voto, Ciro Gomes (5% e 5%, nas duas sondagens) e Simone Tebet (6% e 5%).

Em declarações aos jornalistas, o candidato afirmou que o Brasil “precisa recuperar o direito de ser feliz”. “Queremos um país que viva em paz, com esperança e que acredite no futuro”, afirmou.

“Em 2018 não pude votar porque estive preso, vítima de uma mentira, e quatro anos depois estou votando com o reconhecimento da minha total liberdade e a possibilidade de voltar a ser presidente deste país e voltar à normalidade”, acrescentou.

Lula esteve preso por 580 dias por duas condenações por corrupção, posteriormente anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos