O País – A verdade como notícia

Luís Miquissone termina fase de grupos da “champions” como melhor marcador

O internacional moçambicano, Luís Miquissone, terminou a fase de grupos da presente edição da Liga dos Campões africanos a co-liderar a lista dos melhores marcadores, com três golos. O “menino de Angónia” fez os três golos nas vitórias do Simba diante do Al Alhy, a tangente, frente ao Al Merrikh, por 3-0, e contra o AS Vita Club, por 4-1, todos os jogos disputados em Dar-Es-Salaan.

Na mesma lista dos melhores marcadores, junto do internacional moçambicano, estão outros quatro jogadores, nomeadamente o tunisino Mohamed Rhomdane, do Espérance Tunis, o marroquino Ayoubi El Kabbi, o argelino Amir Sayoud do CR Belouizdad e o egípcio Mohamed Sherif do Al Ahly, segundo escreve o Olho Clínico.

Fora de portas, Luís Miquissone não apontou nenhum golo, mas ajudou a sua equipa a terminar em primeiro lugar no seu grupo, com 13 pontos, seguido pelo Al Ahly do Egipto, com 11, assegurando um lugar nos quartos-de-final da liga milionária africana.

Para além de marcar golos pelo Simba, o internacional moçambicano tem sido eleito para o onze da jornada, a última vez na quinta jornada da prova.

O Simba só vai conhecer o seu adversário nos quartos-de-final a 30 de Abril, quando se realizar o sorteio da competição, que espera pelo término da fase de grupos da Taça CAF, que rodou este final de semana a sua quarta jornada.

O clube tanzaniano, no qual milita o internacional moçambicano, estará no pote dos cabeças de série, reservado aos vencedores dos quatro grupos, nos quais estarão, também, o Mamelodi Sundowns da África do Sul, Wydad Casablanca do Marrocos e Espérance de Tunis da Tunísia.

No sorteio do dia 30 de Abril, as equipas do pote de cabeças-de-série vão defrontar outras que terminaram em segundo nos seus grupos, nomeadamente Al Ahly do Egipto, Belouizdad da Argélia, MC Alger da Argélia e Kaizer Chiefs da África do Sul.

Nos quartos-de-final, o Simba não deverá cruzar o caminho do Al Ahly por terem estado no mesmo grupo na fase anterior, podendo defrontar as restantes três equipas, nomeadamente o Belouizdad da Argélia, MC Alger da Argélia ou o Kaizer Chiefs da África do Sul. Mas, esta fase abre espaço para as equipas do mesmo país se defrontarem, caso das equipas sul-africanas, que podem cruzar-se, se o sorteio assim ditar.

Os jogos dos quartos-de-final, das meias-finais e da final, terão lugar em Maio próximo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos