O País – A verdade como notícia

Luís Miquissone de volta aos convocados

Foto: Al Ahly

O internacional moçambicano, Luís Miquissone, está recuperado da lesão no tornozelo que o afastou dos relvados desde Maio passado.

Com a sua recuperação, o jogador moçambicano voltou a ser chamado aos convocados do Al Ahly do Egipto, agora sob comando do português Soares.

Miquissone foi chamado no embate deste domingo entre a sua equipa, o Al Ahly, diante do Al Gouna, que terminou com a vitória dos campeões egípcios por duas bolas sem resposta. Ainda assim, o prodígio de Angónia não saiu do banco, mas com boas indicações de vir a ser opção nos próximos jogos do Al Ahly.

Nas redes sociais, o internacional moçambicano agradeceu o apoio que recebeu dos seus seguidores, mostrando-se feliz pelo regresso aos campos.

“É muito bom ter este toque novamente, depois de muito tempo. Muito obrigado a todos pelo apoio que me deram”, escreveu Miquissone na sua conta das redes sociais.

Depois de um início de época em que oscilou entre a titularidade e o banco, chegando a fazer alguns golos pela equipa egípcia, mesmo não sendo de total confiança de Pitso Mosimane, Luís Miquissone acabou por contrair uma lesão no tornozelo que o afastou dos relvados por cerca de 12 semanas, falhando vários jogos dos Al Ahly, quer no campeonato egípcio, quer na última fase da Liga dos Campeões, bem como na Taça daquele país do Norte de África.

Ademais, Miquissone falhou os dois jogos dos Mambas, de arranque da fase de qualificação ao Campeonato Africano das Nações, Costa do Marfim 2023, diante do Ruanda e Benim.

Com este regresso aos relvados, abre-se espaço para que comece a actuar no Al Ahly, bem como uma chamada à selecção nacional de futebol, em Setembro próximo, na dupla jornada diante do Senegal, para a terceira e quarta jornadas do grupo L de qualificação ao CAN 2023.

Actualmente, o Al Ahly do Egipto ocupa a 3ª posição do campeonato local, com 51 pontos em 24 jogos, a nove do líder da prova, e com dois jogos em atraso, já que a liga egípcia rodou até agora 26 jornadas.

Esta quarta-feira, defronta o Misr Lel Makasa, em partida de atraso do Al Ahly, num jogo que pode marcar o regresso aos relvados para o jogador moçambicano.

Recorde-se que Luís Miquissone está a ser pretendido por dois colossos do futebol africano, nomeadamente, o Simba da Tanzânia, clube que representou durante duas temporadas e conquistou vários títulos, e o Mamelodi Sundowns da África do Sul, clube que o havia contratado em 2017 à União Desportiva de Songo, sem sucesso.

Para além destes dois clubes africanos, Miquissone é, também, cobiçado por clubes asiáticos e europeus.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos