O internacional moçambicano, Luís Miquissone, está a caminho do Mamelodi Sundowns da África do Sul, facto já confirmado por um dirigente do clube.
O avançado da União Desportiva do Songo, que teve um papel fundamental na conquista do primeiro título nacional, deve assinar um acordo de duas épocas com o clube da cidade de Pretória nos próximos dias, segundo escreve o jornal A bola.
Caso se confirme a transferência do craque moçambicano, será o terceiro jogador a representar o Mamelodi, depois dos seus compatriotas Dário Monteiro e Dominguez, sendo que este último foi campeão em 2014.
Recorde-se que Luís Miquissone foi o melhor marcador da temporada 2016 do Moçambola, principal campeonato nacional de futebol, tendo, na temporada finda ficado pelos 12 golos. Foi um dos eleitos de Abel Xavier para a selecção nacional, os Mambas, tendo por várias vezes sido titular. Outro dos jogadores da União Desportiva de Songo que pode estar de saída do clube é Kambala, que também pode ir ao futebol sul-africano.