O País – A verdade como notícia

“Locomotivas” marcham para liderança no Campeonato da Cidade

Fim-de-semana recheado de muito basquetebol na capital do país, fim-de-semana de fortes emoções na quadra. No quadro feminino, destaque, evidentemente pelos resultados alcançados, para o Ferroviário de Maputo na dupla jornada do Campeonato da Cidade. Rolo compressor nos dois embates disputados entre sexta-feira e sábado!

No primeiro, o conjunto orientado por Nasir “Nelito” Salé não teve dificuldades para vencer o Desportivo Maputo de Deolinda Carmem Ngulela, por 69-19.

As “locomotivas” controlaram todos os quartos do encontro, tendo aproveitado a falta de réplica para fazerem a rotação da equipa.

Já no sábado, o Ferroviário de Maputo aplicou “chapa-100” ao histórico e hoje por hoje renovado Clube de Desportos da Maxaquene.

Sem precisar de acelerar, e a um ritmo de treino, o Ferroviário de Maputo venceu por 100-34. O Maxaquene não foi feliz na dupla jornada, até porque na sexta-feira perdeu diante da estreante Lazio, por 79-35.

O Ferroviário de Maputo “B”, orientado pelo “coach” Carlos Dezanove, perdeu diante da A Politécnica por 52-43. Vingou-se, no sábado, com uma vitória por dez pontos diante do Desportivo Maputo: 50-40.

O Costa do Sol, campeão em título, derrotou sábado a A Politécnica de Hélio de Sousa por 74-57. Esta foi a primeira vitória das “canarinhas” que ficaram de fora na 1ª jornada devido ao número ímpar de equipas no Campeonato da Cidade.

COSTA DO SOL IMPERIAL

Ao nível dos seniores masculinos, o Costa do Sol não deu tréguas e somou uma vitória na prova. Diante da equipa das Águias Especiais, adstrita à Polícia, o Costa do Sol venceu por expressivos 81-37.

Vice-campeão, Ferroviário de Maputo “A” derrotou a sua equipa satélite (B) por 69-22. Num encontro entre “tricolores”, saiu-se melhor a equipa principal do Maxaquene (A) que venceu a “B” por 80-65. Destaque ainda para o Desportivo Maputo que venceu o Aeroporto, por 61-29, em desafio disputado sábado no campo do Ferroviário de Maputo. A UP de Lourenço Buque sentiu algumas dificuldades para levar de vencida a formação do Bravos do Norte, por 49-34.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos