A Liga Desportiva de Maputo, segundo classificado no campeonato nacional de futebol, Moçambola, edição 2018, defronta este sábado, o Desportivo de Nacala.
A Liga Desportiva de Maputo, actualmente com 34 pontos, em caso de vitória, passa a somar 37, contra os 38 do Ferroviário de Maputo, que lidera a tabela classificativa e que só entra em acção na próxima quarta-feira, em partida da mesma jornada.
A turma da Liga, a jogar no seu campo, claramente está ciente da obrigação de ganhar ao Desportivo de Nacala, para voltar a recuperar os seus índices de confiança, uma vez que na jornada anterior foi a Xinavane perder com o Incomáti local, por duas bolas sem resposta.
Olhando para a formação da Liga, treinada por Akil Marcelino, podemos dizer que matéria-prima para levar a melhor sobre o seu adversário existe. Por exemplo, na defesa, conta com os préstimos de Hermínio e Gerson que dão consistência ao sector. Na zona intermediária, esta colectividade tem na experiência de Momed Agi a “vida” da equipa, para não falar de Ifren, Neymar, Telinho, Dainho e Sonito, que quando estão em dia “sim” colocam qualquer defesa em “sentido” e marcam golos.
É claro que, os treinados de Akil Marcelino têm estas qualidades todas, mas não podemos esquecer que o Desportivo de Nacala é uma formação imprevisível, astuta e que mesmo a jogar em terreno alheio, pode surpreender e arrancar uma vitória ou um empate, resultados que podem complicar as aspirações da Liga.
Já o líder da prova, o Ferroviário de Maputo, mede forças com a Universidade Pedagógica de Manica, em jogos da 21ª jornada.