O País – A verdade como notícia

Lau, o King dos golos, voltou!

Fotos: Cortesia Eliseu Patife

O internacional moçambicano continua a dar o ar da sua graça e a provar que está bem afinado na frente do ataque. Lau King marca pelo terceiro jogo nas últimas cinco partidas, contando os jogos dos Mambas e da União Desportiva de Songo. Lau continua a carregar a coroa de King dos golos.

É, realmente, um Rei. Aliás, um King! A fazer jus ao seu apelido, King, Lau continua em alta. Este sábado, marcou o quarto golo no Moçambola, o terceiro consecutivo, ao serviço da União Desportiva do Songo.

Aproveitou a sua altura e o seu porte para saltar mais alto que Chico e cabecear sem hipóteses de defesa para Victor. Um golo que levantou os adeptos das duas equipas que preenchiam a bancada central do campo do Costa do Sol e que coloca o internacional moçambicano na liderança dos artilheiros do Moçambola, agora com quatro remates certeiros, isolado dos restantes e bem encaminhado para ser coroado, no final da temporada, o Rei dos golos.

Lau King não marcou na primeira jornada, diante da Black Bulls, mas marcou na segunda jornada, frente a Associação Desportiva do Songo, voltando a falhar na terceira e quarta jornadas.

Mas, a partir da quinta jornada, é só Lau King. Um golo frente ao Ferroviário de Nampula, outro no embate diante do Matchedje de Mocuba, e mais este, marcado sábado, no Matchiki Tchiki, ditam os feitos do homem de Songo.

De permeio, dois golos apontados ao serviço dos Mambas. Primeiro no torneio Cosafa, em Durban, diante do Senegal, e outro na fase de qualificação ao CHAN 2023, diante da Zâmbia, em Lusaka.

A particularidade dos golos marcados por Lau King é uma: todos foram marcados para salvar a equipa que representa. Um autêntico salvador!

Daqui para frente, os holofotes estarão virados para Lau King, todas as vezes que tocar na bola ou que houver um cruzamento para área, estando o jogador em condições de visar.

O internacional moçambicano deixou para trás a concorrência de Melque, da Black Bulls, que ficou em branco nesta jornada, e continua com os seus três golos apontados, tendo sido alcançado por Isac, do Ferroviário de Nampula, que marcou o golo da vitória da sua equipa, diante do Incomáti de Xinavane, e por Nené, seu colega na Black Bulls, que marcou também na quarta e quinta jornadas.

 

14 GOLOS APONTADOS FIM-DE-SEMANA

Mas não foram só os golos de Lau King, Isac e Nené que animaram o fim-de-semana. Aliás, Beto, jogador do Costa do Sol, também fez jus ao seu apelido e fez uma Maravilha diante da União Desportiva de Songo. Foi quem abriu o marcador e fez o seu segundo golo na época.

Mário Sinamunda estreou-se a marcar nesta temporada ao serviço do Ferroviário de Nampula, tal como Riquito, no Incomáti de Xinavane. Riquito apontou o segundo golo dos “açucareiros” nesta temporada, igualando seu colega Tomás.

No Ferroviário de Lichinga Walter estreou-se a marcar e abriu o marcador diante da Associação Desportiva de Vilankulo, mas o destaque acabou por ser Rafique, que marcou aos 95 minutos, a dar vitória a turma de Antoninho Muchanga e a fazer seu segundo golo na temporada.

Em estreia esteve também Ximango, da Associação Desportiva de Vilankulo. O jogador ainda deu empate na turma de Artur Comboio, mas sem conseguir evitar a derrota sofrida ao apagar das luzes.

Estreou a marcar também Huga no Ferroviário de Maputo, enquanto seu colega Kito fez o segundo golo, na vitória diante do homónimo de Nacala.

João Bonde e Pepo foram outros jogadores a entrarem para a lista dos marcadores, depois de terem marcado na vitória da sua equipa, o Ferroviário da Beira, na deslocação a Quelimane, onde derrotou o Matchedje de Mocuba.

Ao todo, o Moçambola já produziu 84 golos, maior deles apontados pela União Desportiva de Songo e Black Bulls, que são o ataque mais produtivo, com 14 golos marcados, enquanto Associação Desportiva de Vilankulo, com 12 golos sofridos, e Matchedje de Mocuba, com 13 sofridos, são as piores defesas do Moçambola 2022.

 

LISTA DOS MELHORES MARCADORES

 

QUATRO GOLOS

Lau King (UD Songo)

 

TRÊS GOLOS

Isac (Ferroviário de Nampula), Nené e Melque (Black Bulls)

 

DOIS GOLOS

Dinis (Ferroviário de Nacala), Danilo e Beto Maravilha (Costa do Sol), Ibraimo, Jafete (Ferroviário da Beira), Hammed e Victor (Black Bulls), Vivaldo e Rafik (Ferroviário de Lichinga), Dayo e Dário (UD Songo), Kito (Ferroviário de Maputo)

 

UM GOLO

Mamudo (Matchedje de Mocuba), Jimmy, Muzaza, Adams, Henriques, Mário, Nelson e Foken (UD Songo), Mário Sinamunda, Salas, Chelito (Ferroviário de Nampula), Telinho, Muholove, Sataca Jr., Wisdom, Danilo I, Mexer e Jorge (Costa do Sol), Traoré, Yudi, Mário, Celso, Huga, Danny (Ferroviário de Maputo), Mafaite, João Bonde, Pepo, Edson, Ibraimo (Ferroviário da Beira), Momede, Ivan, Hermínio (Liga Desportiva de Maputo), Zinho (Ferroviário de Lichinga), Turras, Rifel, Balloteli e Soares (Ferroviário de Nacala), Mbiza, Victor, Betinho, Ximango, Sibale (AD Vilankulo), Kadre, Anacleto, Rume, Djibril (Black Bulls), Tomás e Riquito (Incomáti).

 

AUTO-GOLO

Balloteli e Dany (Matchedje de Mocuba), Henriques (Liga Desportiva de Maputo)

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos