O País – A verdade como notícia

4.º Grande Prémio Picanto Cup marcado para 16 de Setembro

Foto: ATCM

Tal como nas provas anteriores, o 4º Grande Prémio Picanto Cup irá movimentar 28 pilotos em representação de 14 equipas. O público tem sido o atractivo que espevita os pilotos a darem o seu melhor no Autódromo Internacional de Maputo, pelo que se espera que venha a marcar presença em peso.

Um interregno de três meses e cinco dias está, diga-se, e a avaliar pela reacção dos amantes do desporto motorizado no país nas plataformas da organização do Picanto Cup, a criar uma carga de ansiedade em relação ao regresso da competição.

É que, depois de terem vivido as grandes emoções dos primeiros três Grandes Prémios, vivendo, desta forma, experiências únicas, há agora enormes expectativas em relação à próxima prova. E, para matar as saudades dos aficcionados das acelerações na pista, a organização do certame já agendou para o próximo dia 16 de Setembro, no Autódromo Internacional de Maputo, o 4º Grande Prémio Picanto Cup.

Tal como nas provas anteriores, o 4º Grande Prémio Picanto Cup irá movimentar 28 pilotos em representação de 14 equipas.

Familiarizados já com a pista e inovações introduzidas este ano, os pilotos prometem proporcionar momentos de grande adrenalina e prova bem competitiva e renhida até ao último minuto. Não faltarão, decerto, ultrapassagens e troca de posições ao longo do percurso. O público tem sido o atractivo que espevita os pilotos a darem o seu melhor no Autódromo Internacional de Maputo, pelo que se espera que venha a marcar presença em peso.

Na última prova, realizada a 10 de Junho, a Prodata 23 (formada por André Almeida e Manuel Barbosa) foi a grande vencedora, superando a concorrência da BRT Blutech 99 (Rui Vilela e Marco da Cunha) que ficou em segundo lugar. A fechar os lugares de pódio, a FiveStar Óptica visual 50 (Douglas Klint e Faudo Sidique) ficou na terceira posição.

Entretanto, e antes desta quarta prova, alguns pilotos nacionais participaram, recentemente, na pista de Zwartkops, em Pretória, no Picanto Cup inserido no
Extreme Festival, prova que movimentou várias categorias. O evento foi marcado pela disputa de quatro mangas de velocidade de oito voltas cada uma.

Na classificação final, a FiveStar 05 (Paulo Collinson e Nico Banze) ficou em primeiro lugar, seguida da BRT Blutech 99 (Marco da Cunha e Rui Vilela) e Papa-Léguas 33 (Pedro Garcia e Sílvio Coelho).
O piloto Manuel Barbosa, da Prodata 23, fez a volta mais rápida da prova com o tempo de 1.20.906.

Recorde-se que esta prova não pontua para Picanto Cup interno, porquanto é internacional e numa pista com características diferentes das que o Autódromo Internacional de Maputo apresenta.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos