O projecto Mussika que em língua chuabo significa Mercados, tem por objectivo conceber uma plataforma online e um aplicativo mobile, através de um levantamento exaustivo sobre as potencialidades culturais e turística da província, capaz de divulgar e comercializar mais os bens e serviços.
A iniciativa é do centro de estudos para o desenvolvimento da Zambézia e financiada pelo Fundo Nacional de Investigação em mais de dois milhões e meio de meticais.
"Zambézia está preparada e nós como governo estamos prontos para dar apoios como forma de ver materializado esta iniciativa para o crescimento da cultura e do turismo" disse Júlio Mendes secretário permanente da província.
Na ocasião o ministro da Cultura e Turismo Silva Dunduro fez saber que o governo de Moçambique assume as indústrias criativas "como vector impulsionador da actividade turística e por isso este projecto é importante porque vai facilitar aos turistas na localização dos espaços turísticos como também será uma plataforma para divulgar as potencialidades do país".