O País – A verdade como notícia

Kambala assina pelo Magesi FC

O internacional moçambicano Manuel Kambala assinou pelo Magesi FC, formação que milita na segunda liga do futebol sul-africano, denominada Motsepe Foundation Championship.

Abre-se uma nova página na carreira do meio-campista moçambicano, Kambala, que, antes de assumir o novo desafio, vestia a camisola do Boroka. A sua nova paragem é a formação do Maguesi FC, clube que tem, nos últimos anos, investido na contratação de novos activos.

O internacional moçambicano selou o acordo com o emblema de Polokwane, após ter sido submetido a um processo de observação durante três meses. Kambala rumou para este clube antes da paragem do campeonato sul-africano para dar lugar ao Mundial do Qatar 2022.

Kambala, jogador que atingiu os píncaros da sua carreira ao serviço da União Desportiva do Songo, estava sem clube desde que rompeu a relação contratual com o Baroka no fim da última temporada.

Durante esse período, o internacional moçambicano atiçou a cobiça de muitos clubes, tendo sido, por exemplo, abordado pela formação de Marumo Gallants, que pretendia contar com o jogador. Sucede que tal na aconteceu, pois não houve consenso nas negociações entre o atleta e o clube.

Kambala, que cumpriu três temporadas no Baroka, tendo sido uma das peças-chave na manobra defensiva da equipa, tem agora a oportunidade para relançar a sua carreira. No Boroka, o internacional moçambicano amealhou um total de 72 partidas em todas as competições, com registo de apenas um golo pelo clube.

Na sua nova equipa, Kambala vai reencontrar os seus ex-companheiros no Boroka, como é o caso de Elvis Chipezeze e Kagiso Selemela. A dupla ingressou no Magesi no início da temporada.

O Maguesi FC ocupa actualmente a 10ª posição com 16 pontos num campeonato, numa prova liderada pelo Polokwane City, com 26 pontos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos