O País – A verdade como notícia

Juvenal Bucuane encerra trilogia Arresto de vozes

Último livro da trilogia Arresto de vozes, de Juvenal Bucuane, será apresentado às 16 horas do dia 19, numa cerimónia restrita com transmissão online pelas redes sociais da Alcance Editores.

 

A aventura literária pela trilogia iniciou em 2017. Nessa altura, o poeta e escritor, igualmente co-fundador da revista Charua, decidiu partilhar momentos ou actividades relacionadas com o seu percurso literário. Ao fim de três anos, os leitores já podem ler o terceiro volume de Arresto de vozes, que, como os anteriores, leva na capa uma imagem desfocada do autor.

O livro mais recente de Juvenal Bucuane traz algumas histórias do escritor contadas por ele próprio, numa perspectiva mais humanizada. Se, no caso do primeiro volume, Bucuane investiu em editar em livro tudo o que foi dito sobre a sua escrita ao longo dos anos, no segundo, o escritor incluiu o que escreveu sobre outros autores.

Ora, no terceiro volume, que será apresentado ao público no dia 19 deste mês, às 16 horas, na Alcance Editores, na cidade de Maputo, Juvenal Bucuane optou por arrolar todos os reconhecimentos que lhe foram feitas em aproximadamente quatro décadas de exercício literário. “Eu quis fechar esta trilogia mostrando às pessoas aquilo que, realmente, um escritor, acho eu, devia fazer para se justificar aos seus leitores”.

O terceiro volume de Arrestos de vozes, de Juvenal Bucuane, será apresentado pelo professor universitário e Presidente do Fundo Bibliográfico de Língua Portuguesa, Nataniel Ngomane, inclusive, autor do prefácio.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos