O País – A verdade como notícia

Taibo Bacar veste actriz britânica nos Globos de Ouro

O estilista moçambicano, Taibo Bacar, vestiu a atriz britânica Charlotte Carroll, na 82.ªedição dos Globos de Ouro 2025, nos Estados Unidos que decorreu na Califórnia. Trata-se de um dos maiores eventos da industria cinematografica do mundo.

Taibo Bacar desfilou a sua classe, fora de portas, e fez com que uma marca moçambicana fosse exibida em um dos eventos mais prestigiados no cinema mundial. 

O estilista moçambicano vestiu a atriz britânica, Charlotte Carroll, na 82.ª edição dos Globos de Ouro 2025, evento que se realizou em princípios de Janeiro em Los Angeles, nos Estados Unidos da América. 

O feito foi comunicado pelo estilista nas suas redes sociais. E, em reacção, através de um comununicado, o Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas  destacou que é a primeira vez que um estilista moçambicano leva uma marca nacional, a arena internacional, onde várias estrelas do cinema se cruzam, o que é uma conquista para o sector da moda. 

“Ao marcar a sua presença num dos maiores palcos internacionais do cinema e do entretenimento, Taibo Bacar eleva o trabalho dos estilistas nacionais, prova a qualidade do trabalho produzido em Moçambique, evidencia o talento dos moçambicanos e demonstra ao mundo que a produção nacional está ao nível de competir com estilistas de outros quadrantes do mundo”, refere.

As colecções de Bacar descrevem a beleza das mulheres e da cultura moçambicana. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos