O líder máximo da igreja Anglicana diz que é preciso aceitar as diferenças para o alcance da paz. Justin Welby, que falava esta segunda-feira depois de ser recebido em audiência pelo Primeiro-Ministro, disse que o mundo não se esqueceu das vítimas do terrorismo em Moçambique.
Dos pontos de agenda da visita de Justin Welby a Moçambique, destaca-se a visita às vítimas do terrorismo em Cabo Delgado, a quem o arcebispo pretende levar uma mensagem de esperança.
“Eles não foram esquecidos pelo mundo. A igreja está a fazer tudo o que pode para consolidar a paz e reconciliação. Vamos continuar a trabalhar com a sociedade civil para o efeito”, disse Welby.
O líder máximo da igreja Anglicana falava após uma visita de cortesia ao Gabinete do Primeiro-Ministro, na qual defendeu a necessidade de reforçar a paz e reconciliação nacional.
“A decisão fundamental para consolidar a paz está no coração de cada um de nós, e passa por rejeitar a violência. Nós vamos sempre discordar, mas é importante que discordemos de forma pacífica”, apelou o arcebispo.
A visita de Justin Welby a Moçambique termina esta terça-feira.