A formação moçambicana da Associação Black Bulls iniciou a sua participação no torneio internacional Gothia Cup, que decorre em Gotemburgo, na Suécia, com uma vitória, esta segunda-feira, diante do Itterby IS da Suécia, por duas bolas sem resposta.
DJ, aos três minutos do jogo, marcou o primeiro golo dos moçambicanos, que foram ao intervalo a vencer por duas bolas sem resposta após segundo golo apontado aos 44 minutos, por Valdimiro.
Na segunda parte a turma moçambicana da Black Bulls geriu o resultado até ao final, garantindo assim a sua primeira vitória internacional nesta competição que congrega no mesmo espaço mais de 140 clubes de várias categorias, desde os sub-19, onde está a equipa nacional, até aos sub-14, último escalão.
Na outra partida do grupo 4, onde está a Associação Black Bulls, o Balinge IF da Suécia venceu o Altona 93 da Alemanha, também pelo mesmo resultado de 2-0, partilhando assim a liderança com os moçambicanos.
Para esta terça-feira disputa-se a segunda jornada, com a Black bulls a defrontar o Altana 93 da Alemanha, enquanto as duas equipas da Suécia defrontam-se entre si. Em caso de mais uma vitória dos moçambicanos, a qualificação a fase seguinte, poderá estar assegurada, antes mesmo de defrontar o Balinge IF da Suécia, na última jornada, esta quarta-feira.
Esta é a primeira vez que esta formação moçambicana decidiu participar do torneio, com objectivo de dotar seus jogadores de experiência internacional, por forma que enquanto crescem possam ter mais rodagem e quando atingirem a idade sénior já terão muitos jogos internacionais nas pernas.
Recorde-se que os primeiros dois classificados de cada grupo transitam à fase seguinte para disputar a chamada Liga dos Campeões, enquanto os dois últimos, vão disputar uma segunda Liga. Os vencedores finais dos escalões em disputa ganham o direito de participar no próximo ano com isenção de taxas de acomodação e alimentação, num valor orçado em perto de 10 mil dólares.