O País – A verdade como notícia

Julieta Zucula ganha prémio de jornalismo de Direitos Humanos 

A jornalista do Grupo Soico Julieta Zucula ganhou mais um prémio. Desta vez é uma reportagem que fala das falhas do Instituto Nacional de Acção Social às pessoas vulneráveis. 

É a suspeita de sempre a, uma vez mais, trazer um prémio para casa. Julieta Zucula foi recebida pelos colegas num ambiente de muita celebração. Muitos abraços de colegas de várias gerações. 

“É um prémio que significa muito para mim. Primeiro, pela história que nós contamos na reportagem, após a exibição da reportagem começamos a ver as instituições a mexerem-se. Então, sentimos que sim, que se continuarmos a fazer barulho sobre os mesmos assuntos as coisas vão mudar”, disse Zucula. 

O prémio celebrava matérias telejornalísticas sobre direitos humanos e era promovido pelo Misa Moçambique. Esta é a primeira edição. 

“É uma reportagem que conta a história de pessoas que simplesmente dormem e acordam sem ter o que comer. São pessoas que estão sob tutela de uma instituição que não lhes dá a mínima. Que não lhes assiste e nem sabe delas”, explicou Zucula.

Este é o quarto prémio que Julieta ganha em quatro anos de trabalho no Grupo SOICO.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos