A secretária de Estado na Província de Maputo, Judite Mussácula, acaba de exercer o seu direito de voto, na Escola Secundária 30 de Janeiro, no município da Matola, referente às sextas eleições autárquicas.
Mussácula diz que votou com consciência e exorta aos munícipes da Matola, em particular, mas também de toda a Província de Maputo, em geral, para fazerem do momento uma festa.
“Acredito que tudo está a postos para que as pessoas exerçam o seu direito. Apelo aos munícipes para que, ao votarem, regressem à casa e, de lá, aguardem o resultado da votação”, disse.
Judite Mussácula foi a primeira a votar no município da Matola.
JÚLIO PARRUQUE EXORTA AO CIVISMO NA VOTAÇÃO
O cabeça-de-lista da Frelimo que concorre às eleições autárquicas, no município da Matola, já exerceu o seu dever cívico.
O acto deu-se na Escola Secundária 30 de Janeiro, na cidade da Matola, quando eram 7h30.
Depois de ter o dedo pintado, como prova da sua votação, Júlio Parruque elogiou os munícipes que afluíram aos postos de votação muito antes da abertura das mesas.
Parruque disse ainda que exerceu o seu direito e dever, como cidadão, e espera que os demais cidadãos adiram ao processo, de modo a participarem de forma directa na governação da autarquia da Matola.