O País – A verdade como notícia

José Mucavele e Rui Veloso trocam experiências no Camões

Às 17 horas de segunda-feira, o Camões – Centro Cultural Português em Maputo vai promover uma conversa que marca o reencontro entre os músicos José Mucavele (Moçambique) e Rui Veloso (Portugal).

Segundo a nota de imprensa sobre a sessão entre os artistas, a conversa vai decorrer sob o título “Atravessando Rios”, nome do vinil de José Mucavele publicado originalmente em 1985, com produção de Rui Veloso/Zé Carrapa e uma belíssima imagem de capa de Malangatana. Este disco contém oito temas compostos por Mucavele, entre 1975 e 1985, e foi gravado em colaboração com músicos portugueses, em Lisboa (Portugal).

38 anos depois da publicação original do disco, “indo ao encontro da vontade de um dos cantautores mais apreciados em Moçambique, o Camões – Centro Cultural Português em Maputo, em parceria com a produtora do músico Rui Veloso (PG Booking/Portugal), realizaram a adaptação e reprodução deste disco, agora novamente disponível em CD”, lê-se na nota de imprensa.

O reencontro dos dois músicos será marcado por uma conversa e partilha de experiências e percursos com o público presente, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo. A entrada é livre.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos