O treinador português José Mourinho é o novo embaixador de uma operação de emergência de apoio às vítimas do Ciclone Idai, anunciou a Cruz Vermelha de Portugal.
O ciclone IDAI e as enxurradas semearam luto e deixaram um rasto de destruição em Sofala, Manica, Tete e Zambézia, na zona centro do país.
O mundo não ficou indiferente a catástrofe, mobilizando-se não só para resgatar as vítimas mas também para apoiá-las de diversas formas.
Os grandes desportistas não foram excepção. José Mourinho, campeão europeu de clubes pelo FC Porto e Inter de Milão da Itália, ficou sensibilizado com o sofrimento dos moçambicanos.
Conhecido pelo seu envolvimento em grandes causas, José Mourinho não quis deixar de se juntar à Operação Embondeiro por Moçambique levada a cabo pela Cruz Vermelha Portuguesa e Médicos do Mundo.
O treinador de futebol português apela aos portugueses para que não cessem de apoiar esta causa de Moçambique.
Mourinho considerou ainda que esta é uma enorme causa e que não deve haver intervalos ou tempo para descansos nestas missões de ajuda ao próximo.
O técnico de 56 anos diz, numa mensagem, ser uma pessoa de grandes causas e esta é uma enorme causa.
“É como se fossemos todos uma equipa em direção ao objetivo final. Vamos ser só uma equipa por Moçambique e pela Beira e vamos até ao fim”, apelou o técnico.
Há mais de 600 mortes confirmadas depois de o Ciclone Idai ter atingido a centro de Moçambique.