O jornalista do Grupo SOICO, Hugo Firmino, foi hoje distinguido em primeiro lugar no concurso de Jornalismo para Água, Saneamento, Higiene e Mudanças Climáticas-2021. A premiação decorreu há instantes em Maputo e a reportagem distinguida tem como título: “A crise de água em Inhambane”.
Na categoria de televisão, na qual concorreu Hugo Firmino, havia mais oito trabalhos, sendo que ao primeiro lugar foi atribuído o valor de 150 mil meticais, um troféu e um certificado de participação.
A reportagem distinguida aborda a problemática de acesso à água na província de Inhambane e as acções humanas nocivas, que tornam a situação ainda mais crítica.
O Prémio Jornalismo para Água, Saneamento, Higiene e Mudanças Climáticas-2021 é organizado pela WaterAid e conta com o apoio dos Ministérios da Terra e Ambiente, das Obras Públicas, Habitação, e Recursos Hídricos e do Sindicato Nacional dos Jornalistas.
Ainda esta sexta-feira, foram atribuídos os prémios das categorias de rádio e imprensa escrita, para o 1º, 2º e 3º lugares.
Participaram do concurso um total de 31 concorrentes.