Os jogadores do Desportivo da Matola, emblema que milita no Moçambola, voltaram a paralisar os treinos há uma semana devido ao atraso salarial. Os atletas, que não recebem os seus ordenados há noves meses, condicionam o regresso às actividades com o pagamento das dívidas por parte da direcção do clube. Em causa está também o facto de, na opinião dos jogadores, os seus contratos terem terminado no dia 30 de Novembro passado.
Esse facto levou a direcção deste emblema a persuadir os atletas a assinarem adendas sem, no entanto, lograr sucessos. Esta não é a primeira vez que os jogadores paralisam actividades, tendo, inclusive, o clube ter já averbado duas faltas de comparência no Moçambola.
A liderança do representante da província de Maputo procura convencer os jogadores a voltarem aos treinos, na tentativa de evitar que o clube sofra a terceira falta de comparência no Moçambola, numa altura em que a prova está na recta final.
É que caso isso aconteça, o clube pode ser desqualificado da competição. O Desportivo da Matola é o último classificado do Moçambola, com apenas 10 pontos.

