Com o foco no investimento económico, o Presidente de Angola está de visita à Alemanha. A convite de Ângela Merkel, João Lourenço está em Berlim para atrair novos investidores para o país africano, sobretudo na área da energia, Defesa, na vigilância e segurança marítima. Na primeira conferência de imprensa conjunta, a chanceler alemã enalteceu alguns feitos de João Lourenço.
“O novo presidente angolano trouxe um novo impulso em relação a reformas em muitas áreas, desde questões económicas até a estratégia de descentralização e melhoria da liberdade de imprensa. Alemanha quer ser um parceiro bom e fiável para Angola durante este processo de mudança”.
O chefe de Estado angolano está preparado para avançar com a proposta de criação de uma câmara de comércio entre os dois países. Nesta conferência de imprensa, João Lourenço falou ainda do trabalho que está a ser feito em Angola para controlar o surto de Ébola que está a afetar os países vizinho. Só na vizinha República Democrática do Congo, o surto já matou mais de 50 pessoas.