O País – A verdade como notícia

João de Azevedo expõe viagens pelo mundo Franco-Moçambicano

Como de costume, o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), em Maputo, apresenta obras de arte, mas, desta vez, trata-se da exposição de pinturas do artista português. A obra é intitulada “Itinerâncias relativas”, e foi disponibilizada ao público na noite desta quarta-feira.

“Itinerâncias relativas”, de João de Azevedo viajou pelo mundo, e, através da pintura, tenciona mostrar às pessoas diversas manifestações sociais e culturais, de pessoas em busca da liberdade e melhores condições de vida.

Com a exposição aberta no Franco-Moçambicano, “Itinerâncias relativas” é o resultado de mais de 50 anos de carreira de João de Azevedo.

João de Azevedo está no país desde 1 de Abril, e diz que foi tempo suficiente para organizar a exposição. São no total 58 pinturas com diferentes manifestações sociais e culturais pelo mundo, e trechos retirados de livros, cartazes e filmes para educação de camponeses, entre os períodos de 1966 -2016.

A exposição aberta no Franco-Moçambicano até dia 16 deste mês.

João de Azevedo nasceu em Portugal, em 1950, e trabalhou em Moçambique por 11 anos, de 1977 a 1988, país pelo qual tem um carinho especial. Motivo mais do que suficiente para agora regressar e expor suas obras plásticas.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos