O País – A verdade como notícia

Jaime Neto assegura que ataques não ameaçam projecto de gás em Cabo Delgado

O Ministro da Defesa, Jaime Neto, assegura que os ataques terroristas à Vila Sede do distrito de Palma não colocam, em risco, a implementação do projecto de exploração de gás natural em Cabo Delgado. No terreno, os terroristas invadiram e vandalizaram as instalações de algumas empresas que prestam serviços à Total, bem como queimaram a maquinaria.

A garantia do titular da pasta da Defesa acontece quando passam 10 dias depois de a petroquímica francesa Total, que está à frente do maior investimento privado em África, orçado em 60 biliões de dólares norte americanos, ter evacuado, do acampamento de Afungi, no distrito de Palma, todos os trabalhadores que estavam a implementar o projecto.

Em declarações a jornalistas no Quartel do Serviço Cívico de Moçambique em Maputo, onde inaugurou a primeira padaria da Mepade, o braço empresarial das Forças Armadas, Jaime Neto informou, por outro lado, que esteve, recentemente, no Teatro Operacional Norte e que, depois da recuperação da Vila de Palma, segue a criação de condições para que os serviços do Estado voltem a funcionar.

Por agora, segundo Neto, ainda não foi possível apurar dados concretos sobre o número de mortes causadas pelos ataques, bem como o número de infraestruturas destruídas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos