O País – A verdade como notícia

Já está a ser reabilitado o Cruzamento da Mafurreira

Foto: O País

Arrancaram hoje as obras de reabilitação do chamado Cruzamento da  Mafureira, na estrada regional número 807, que parte da Matola até Moamba, na Província de Maputo. As obras vão durar 45 dias, período no qual o trânsito fica condicionado.

Tomás Fumo, que vive na Matola há 64 anos,  reanima-se ao saber que o Cruzamento da  Mafureira, o ponto mais crítico da estrada regional número 807, será reabilitado: “Eu não sei, mas se é que estão a começar, não sei se vão conseguir. Vamos ver o que vão fazer, mas é bom saber que vão reabilitar”.

Na época chuvosa, aquele local torna-se intransitável e, quando a chuva passa, vem a poeira que até ofusca a Mafureira que deu origem ao nome do cruzamento. Os cidadãos estão expectantes em relação ao arranque das obras.

“As obras são bem-vindas, o que queremos é a qualidade da estrada”, disse um dos residentes daquele bairro.

A Administração Nacional de Estradas (ANE) vai aplicar cerca de 106 milhões de Meticais para reabilitar os pontos mais críticos, num troço de 12 quilómetros. A intervenção na via será feita com betão e prevê-se a construção de três quilómetros de valas de drenagem numa das bermas da estrada.

A delegada da ANE na Província de Maputo, Rubina Normohamed, assegura que a reabilitação é de qualidade e vai resolver o crónico problema que se vive actualmente naquela zona.

“O primeiro troço é uma estrada que também se divide em dois troços que são asfaltados e temos lá um empreiteiro a trabalhar neste momento para melhorar o pavimento. O segundo é terraplanado que poderá ser melhorado a médio e longo prazo”, garantiu Rubina Normohamed, delegada da ANE na Província de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos