Ivane Urrubal, guarda-redes da selecção nacional de futebol, vai falhar o jogo decisivo entre Moçambique e Benin, a 9 de Setembro, no Estádio Nacional, devido a um problema físico.
Dono da baliza dos Mambas nos duelos com o Senegal (0-1, vitória dos senegaleses) e Ruanda (0-2, vitória dos Mambas ), o guarda-redes da Black Bulls esteve a um bom nível pelo que é uma baixa a ter em conta.
Ivane Urrubal junta-se às ausências de Renildo Mandava ( a recuperar ainda de uma lesão), Lau King e Isac de Carvalho (lesionados).
Para o seu lugar, o seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, chamou o jovem guarda-redes Fazito, que evolui no Ferroviário de Nampula.
Fazito, curiosamente estreou-se nos Mambas no CHAN diante da Argélia, num cenário em que os colegas Ivan e Victor Guambe lesionaram-se.
Diante dos argelinos, lembre-se, Victor Guambe, titular, lesionou-se num joelho e cedeu o lugar a Ivan, antes do início do encontro, e depois foi o guarda-redes da Black Bulls que chocou com um jogador da Argélia.