O País – A verdade como notícia

Israel intensifica ataques em Gaza e causa mais de 700 mortes em 24 horas

Foto: Sapo 24

Mais de 700 palestinos, a maioria mulheres e crianças, foram mortos por ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, afirmou o Ministério da Saúde controlado pelo movimento islamita Hamas.

Num comunicado, citado pela BBC News Brasil, o ministério disse que os ataques causaram o desabamento de prédios residenciais, causando em alguns casos a morte de dezenas de moradores.

Já os militares de Israel alegam que atingiram 400 “alvos terroristas” e mataram vários comandantes do Hamas no mesmo período. O exército israelense declarou também que não vai reduzir seus ataques, apesar da libertação de mais dois reféns pelo Hamas.

Entretanto, as agências de ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU) apelaram a um corredor humanitário seguro.

Um terço dos hospitais em Gaza já não funciona devido à escassez de electricidade, medicamentos e profissionais, e a falta de água potável também é crítica.

Israel lançou a sua campanha de bombardeios contra o Hamas, que Israel, o Reino Unido, os Estados Unidos classificam como uma organização terrorista, em resposta ao ataque sem precedentes do grupo islâmico, a 7 de Outubro, quando pelo menos 1,4 mil pessoas foram mortas e outras 222 foram feitas reféns.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos