Moçambique assinala esta segunda-feira 47 anos da criação da Organização da Mulher Moçambicana, OMM, que tem a sua celebração anual a cada 7 de Abril.
Pelo motivo, várias mulheres juntaram-se na manhã desta segunda-feira na praça da OMM, na Cidade de Maputo, onde a presidente da agremiação depositou uma coroa de flores em homenagem à mulher moçambicana.
Porque o Coronavírus está na ordem do dia a Primeira-dama dispensou a saudação pelo aperto de mãos como tem sido habitual em eventos destes e só fez vénia aos presentes a uma distância de 1 metro.
“Nós estamos num momento preocupante, momento difícil com a expansão global do Coronavírus, por isso gostaria de apelar a todas mulheres moçambicanas a solidarizarem-se com as comunidades e a sociedade, divulgando as mensagens e orientações do nosso Governo, Ministério da Saúde para a prevenção desta pandemia”, concluiu.
De recordar que a lavagem das mãos com água e sabão ou cinza, o uso de desinfectante, incluindo máscaras são apontadas pelas autoridades como medidas de prevenção contra o Coronavírus, que abrange ainda evitar estar em aglomerados, manter a distância de no mínimo 1 metro, evitar aperto de mão e dar beijinhos no acto de saudação.