O País – A verdade como notícia

Inundações em Sofala: Mais de 1300 famílias regressam para suas residências

Mais de 1300 famílias que nos últimos 10 dias estiveram em centros de acomodação no distrito de Nhamatanda em Sofala, vítimas de inundações, já se encontram nas suas residências. Parte delas deverão recomeçar as suas vidas, pois as casas, de construção precária, foram destruídas e os bens arrastados pelas fortes corrente das águas.

“O País” testemunhou nesta sexta-feira, o processo de desactivação dos centros de acomodação que tinham sido criados no distrito de Nhamatanda, em Sofala, um dos afectados pelas inundações que afectou a zona centro do país, entre os dias 11 a 15 deste mês.

A desactivação dos centros era mediante a entrega de um kit contendo alimentos e produtos essenciais para higiene. De seguida as famílias retornavam as suas residências. Do centro de acomodação 25 de Setembro as vítimas seguiram a pé para as suas casas, na sua maioria localizadas no quarto bairro, que dista há menos de três quilómetros do local onde estavam acomodadas.

As vítimas estão felizes por poderem retornar as suas residências munidos de kits básicos mas a maior felicidade deles prende-se com a identificação de locais seguros para residirem.
 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos