O País – A verdade como notícia

INGD envia 40 toneladas de produtos alimentares aos refugiados no Malawi  

Foto: O País

O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Riscos de Desastres (INGD) enviou ontem 40 toneladas de produtos alimentares diversos aos mais de 2.500 moçambicanos que vivem o drama humanitário no Malawi, depois de se terem refugiado naquele país, fustigados pela Tempestade Tropical “ANA”.

Os bens e produtos enviados pelo Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres incluem comida, roupa e material de higiene que se espera que cubram pelo menos um mês enquanto os moçambicanos não voltarem ao país. O INGD toma esta medida depois de ter tido conhecimento do drama humanitário em Malawi por via da imprensa.

O INGD diz ter pela frente o trabalho de avaliação dos locais residenciais das pessoas que se refugiaram no Malawi para ver a necessidade ou não de reassentamento.

Além das vítimas da Tempestade “ANA”, a instituição confirmou a existência de mais de três mil pessoas que estão cercadas pela água na localidade de Madubula, em Matutuine, Maputo, na sequência do transbordo do Rio Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos