Mais de 50 crianças acolhidas no Infantário da Matola beneficiaram-se hoje de ajuda alimentar de cerca de uma tonelada e meia de produtos diversos, entregues pelo embaixador do Ruanda em Moçambique.
São no total 54 crianças abandonadas pelos seus progenitores e que encontraram um novo lar no infantário da Matola. Com o défice orçamental que a instituição gerida pelo Instituto Nacional de Acção Social enfrenta, espera-se que o apoio dado pela comunidade ruandesa, este domingo, minimize a fome.
A directora da Instituição, Domingas Marumbe, disse que “vai ajudar muito porque estamos sem fundos. Alguns fornecedores já não aceitam dar os produtos a crédito porque estamos com dificuldades econômicas desde o ano passado” explicou.
O apoio em cerca de uma tonelada e meia de produtos alimentares diversos é fruto de uma doação da comunidade Ruandesa em Moçambique e foi entregue pelo embaixador daquele país africano.
“ Trouxemos vários artigos, desde açúcar, farinha de milho, óleo, produtos de limpeza, avaliados em 200 mil meticais” disse o alto comissário do Ruanda, Donat Ndamage.
Os donativos foram feitos no âmbito do encerramento das celebrações da independência do Ruanda, data que se assinala a cada 1 de Junho.