A Índia atingiu, hoje, o record mundial após registar 6.000 óbitos por COVID-19 em 24 horas, por sinal, o maior índice do mundo.
O recorde mundial diário anterior pertencia aos Estados Unidos da América (EUA) com 5.527 óbitos decorrentes da infecção por COVID-19, em 12 de Fevereiro último.
Segundo o Ministério da Saúde indiano, depois das 94.052 novas infecções pelo Coronavírus nas 24 horas anteriores, o país asiático soma agora 29,2 milhões de casos e um total de 359.676 óbitos, cifra inferior apenas a dos EUA e do Brasil.
Segundo a DW, o Supremo Tribunal do Grande Estado de Bihar exigirá uma auditoria dos números relativos à pandemia alegadamente porque o Governo local estaria ocultando a dimensão dos contágios e mortes pelo coronavírus.
“Essas mortes ocorreram 15 dias atrás e só foram carregadas agora para o portal do Governo. Vai haver medidas contra alguns hospitais privados”, disse um funcionário municipal da Índia
Acusações semelhantes haviam sido apresentadas contra outros governos estaduais, depois de um surto recente do vírus Sars-Cov-2 que deixou os crematórios sobrecarregados, com centenas de cadáveres sendo jogados nos rios ou enterrados em valas rasas.