O País – A verdade como notícia

Incêndio atinge pavilhão na COP 30 

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte das instalações da Cúpula do Clima das Nações Unidas “COP-30”, na tarde desta quinta-feira, em Belém. Apesar do Fogo ter atingido o local dedicado a negociações oficiais, até aqui não há registo de feridos. As causas do incêndio são desconhecidas. 

 O incêndio concentrou-se na zona azul, também chamada de Blue Zone, área reservada para   os negociadores que representam países e ministros.

De acordo com informações avançadas pela imprensa internacional, o incêndio atingiu parte das instalações da Cúpula do Clima das Nações Unidas em Belém, incluindo  lonas e instalações da East African Community.

 Trata-se de um incêndio que acontece depois de, recentemente, a Organização das Nações Unidas (ONU) ter enviado uma carta ao governo brasileiro levantando críticas à segurança e infraestrutura da Cúpula do Clima das Nações Unidas. 

A reclamação foi encaminhada após uma tentativa de invasão da área azul, onde ocorrem as negociações climáticas, por manifestantes de um movimento indígena.

 Apesar do Fogo ter atingido o local dedicado a negociações oficiais, não há registo de feridos. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos