O País – A verdade como notícia

Ilesh Jani desafiado a trabalhar para garantir melhores serviços de saúde no país

Foto: Presidência da República

O Presidente da República, Filipe Nyusi, acaba de empossar novos dirigentes. Ao novo vice-ministro da Saúde, Ilesh Jani, recaiu a missão de garantir o fornecimento de melhores serviços de saúde, continuidade de investigação e procura por soluções para as diversas pandemias.

Filipe Nyusi disse, ainda, que a nomeação do novo vice-ministro da Saúde visa reforçar a capacidade de gestão do Ministério da Saúde (MISAU).

Ainda no seu discurso, o Chefe de Estado lamentou o aumento de casos de cólera.

Dados mais recentres do Ministério da Saúde indicam que o país registou 1998 casos, 18 óbitos e 90 internados devido à doença.

Aos novos secretários de Estado, o Presidente da República apelou para que aproveitem as potencialidades de cada província a que foram afectos.

Outro apelo tem a ver com o conhecimento da legislação em vigor no país. “Os secretários de Estado devem ter domínio da lei sobre descentralização”, acrescentou Nyusi.

Os novos secretários de Estado, segundo Filipe Nyusi, devem dar continuidade ao trabalho feito pelos seus predecessores, com humildade e ética. Ademais, não se devem esquecer da sua missão.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos