O País – A verdade como notícia

Huawei apoia a Faculdade de Engenharia da UEM a cultivar os talentos de TICs

O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirma que o Laboratório Avançado de TICs da Huawei é mais uma conquista em Moçambique na promoção da formação de talentos de alta habilidade na área de TICs.

O Chefe do Estado visitou a Academia de TICs da Huawei e Laboratório Avançado de TICs na Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane(UEM), e testemunhou a entrega das bolsas de estudo da Huawei para a Faculdade de Engenharia no dia 24 de Janeiro.

“Agradecemos à Huawei pela sua contribuição para o desenvolvimento dos talentos digitais, quem assume positivamente as responsabilidades sociais especialmente na área de investimento de conhecimento da ciência. A implementação do Laboratório de TICs promove o desenvolvimento da educação remota e inclusiva, bem como a equidade na Educação”, falou o Presidente da República.

Gil Zhang, o Director Geral da Huawei Mozambique, disse que a Huawei está disposta a trabalhar com o governo e as universidades moçambicanas para ajudar o país a aumentar a reserva de talentos, reduzir o fosso digital, e acelerar a
conectividade digital de Moçambique com o mundo.

Presidente da República, Filipe Nyusi
Presidente da República, Filipe Nyusi

A cerimônia contou com a presença de Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Daniel Nivagala, o Embaixador da República Popular da China em Moçambique, Wang Hejun, e o Presidente da Huawei dos Países Lusófunsos na África, Hou Qiang.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos