O País – A verdade como notícia

Homem cai da ponte e é arrastado pelas águas do Umbeluzi na Província de Maputo

Foto: O País

Um homem de aparentemente 40 anos de idade caiu da ponte de Mazambanine e foi arrastado pelas águas do rio Umbeluzi na última terça-feira. O facto ocorreu no distrito de Boane, Província de Maputo, e o homem ainda não foi encontrado.

Automobilistas e peões arriscam-se ao atravessar a ponte de Mazambanine, que está submersa devido à subida do caudal do rio Umbeluzi, em Boane, Província de Maputo.

A água continua a correr com alguma força, o que agrava a possibilidade de queda de pessoas que dispensam o uso de barco para fazerem a travessia a pé.

“Sei que não é seguro atravessar aqui, mas não sabia que há barco. Quando eu estiver a regressar à casa vou usar o barco”, disse Amélia Simango, uma jovem mãe que, ciente do perigo, levava o seu filho ao colo.

Na última terça-feira, um homem caiu no rio e foi arrastado pelas águas. Neste momento, a comunidade tenta procurar pelo desaparecido.

“Fomos procurar por ele. Procurámo-lo também nos buracos que têm retido lixo e até na zona baixa, mas não o encontramos”, avançou Fernando Magaia, um dos anciãos que tem ajudado nas buscas.

A família continua inconsolável e procura desesperadamente pelo seu ente querido.

“O que nós queremos, neste momento, é encontrar o corpo do nosso familiar, por isso pedimos ajuda”, afirmou Rosa Mbeve, cunhada do homem desaparecido.

Há no local embarcações sob jurisdição do Instituto Nacional de Gestão de Risco de Desastres (INGD) para as pessoas garantirem a travessia de uma margem para a outra, mas nem todos continuam a usar os meios.

O “O País” contactou o  Serviço Nacional de Salvação Pública na Província de Maputo assim como na sede nacional, mas até ao fecho desta notícia não houve qualquer reacção.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos