O País – A verdade como notícia

HCM registou 40 entradas de vítimas das manifestações 

O Hospital Central de Maputo recebeu 40 pacientes resultantes das manifestações ocorridas nos dias 21, 24 e 25 de Outubro. Nos dois últimos dias, foram admitidos 24 pacientes nos serviços de urgência, 10 dos quais ficaram internados.

O Hospital Central de Maputo apresentou, hoje, as principais ocorrências da última semana. Dino Lopes, director de serviços de urgência no HCM, avançou que o hospital teve um total de 1185 pacientes, dos quais 420 foram vítimas de diferentes tipos de trauma.

Lopes referiu que, das 420 entradas, 29 foram por acidentes de viação e 40 resultaram das manifestações que se registaram nos dias 21, 24 e 25.

“No primeiro dia das manifestações, (…) o total de entrada foi 16, como referi noutras reportagens, e tivemos dois internados, um por fractura da tíbia e outro por uma ferida no abdómen… manifestações do dia 24 e 25, tivemos um total de 24 pacientes que foram admitidos nos serviços de urgência e 10 ficaram internados. Dos 10 que ficaram internados, temos uma senhora de 41 anos, que está num estado crítico e encontra-se, actualmente, no serviço de cuidados intensivos, sob cuidado dos nossos colegas”, disse

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos