Governo vai decretar tolerância de ponto na cidade e província de Maputo no segundo e último dia da visita do Papa Francisco. A decisão visa permitir maior participação dos moçambicanos na santa missa que irá acontecer no Estádio Nacional do Zimpeto.
Honras e glórias é o que se pretende dar ao Papa Francisco em Moçambique! Para isso, no último dia da visita, uma sexta-feira, será decretada tolerância de ponto na cidade e Província de Maputo. Será uma visita constituída por três discursos e uma missa.
O anúncio foi feito durante a divulgação do programa da visita do Papa a Moçambique.
Papa Francisco chega às 18H30 no Aeroporto Internacional de Maputo na tarde do dia 04 de Setembro, onde será recebido Presidente da República. No primeiro dia da visita, a agenda do Papa Francisco começa na Ponta Vermelha, onde irá manter encontros com o Presidente da República, membros da sociedade civil e corpo diplomático. O primeiro discurso do Papa será feito a partir da Ponta Vermelha e o segundo no Pavilhão do Maxaquene, onde vai dirigir um encontro inter-religioso com jovens. Para fechar o dia, o Santo Padre vai proferir o seu último discurso na Catedral Imaculada, num encontro que irá juntar a comunidade católica.
Mas o grande momento da visita será no segundo dia, quando o Papa Francisco dirigir a santa missa no Estádio Nacional do Zimpeto.
Sobre a coincidência da visita do Papa com o momento da campanha eleitoral, a organização considera infeliz qualquer hipótese de aproveitamento político.
Depois de Moçambique, Papa Francisco segue para Madagáscar num voo da Linhas Aéreas de Moçambique, a companhia de bandeira nacional.