O País – A verdade como notícia

Há fraco movimento de passageiros na Junta e na Baixa da Cidade de Maputo

Foto: O País

Há fraco movimento de passageiros no terminal interprovincial da Junta e no internacional da Baixa, nas vésperas das celebrações da Páscoa. Os transportadores dizem que a situação se deve aos estragos causados pelas chuvas.

No terminal interprovincial da Junta, no lugar das filas longas de passageiros, que são características desta época, havia mais transportes e transportadores. Um movimento que é considerado atípico quando comparado ao dos anos passados.

“Há falta de passageiros, o movimento é muito reduzido”, queixou-se Leonardo Timba.

Dentre os vários motivos do fraco movimento, a passagem do ciclone tropical Freddy, por algumas províncias do país, é apontado como o principal, segundo o responsável pelas viagens interprovinciais, Gil Zugunze.

“Para além disso, as vias de acesso não estão completamente em condições de transitabilidade e estão em processo de colocação de pontes metálicas”, explicou.

No Terminal Internacional da Baixa, partiram três viaturas para África do Sul, previstas para a manhã desta sexta-feira.

Apesar do fraco movimento de passageiros, para muitos que decidiram viajar, a Páscoa não perdeu a sua essência.

Para os transportadores, a expectativa é que o negócio melhore a partir da próxima semana, com o fim das celebrações da Páscoa.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos