Longas filas e um longo período de espera é o cenário que se assiste hoje, em alguns bancos comerciais, na cidade de Maputo. Munícipes buscam serviços de atendimento, mas também de levantamento de dinheiro, depois de quase uma semana de confinamento.
Depois de uma semana de fraca circulação de pessoas e de veículos nas ruas, várias pessoas saíram em busca dos serviços bancários. Judes Chemanes, utente, diz que, embora a fila seja longa, é obrigado a esperar, pois precisa de dinheiro para suprir algumas necessidades.
“Temos que aguentar. Estamos nas vésperas do final do ano e precisamos de dinheiro para suprir algumas necessidades. O banco não funciona desde dia 22, tentei lá na minha zona, mas não estava a pagar, dizia que o dispensador de notas está fora de serviço”, disse Judes Chemane.
Outra pessoa que também enfrenta a longa fila para ter acesso ao dinheiro é Lucas Alberto, que disse estar a aproveitar a calma do sábado, para tentar suprir algumas necessidades. Embora reconheça que a fila é longa, diz que não tem outra opção senão aguentar.