Quem se recuperou da lesão que o afastou do duplo embate dos Mambas diante de Eswatini é Ricardo Guima, do Igdir FK, da segunda liga turca.
Guima acabou por ser afastado da convocatória final para os dois jogos diante de Eswatini por lesão, e uma semana depois se tinha recuperado, tendo sido utilizado no jogo da sua equipa, este domingo, diante de Manisa FK.
O internacional moçambicano entrou no jogo na segunda parte, aos 79 minutos, numa altura em que o Igdir FK já vencia por uma bola sem resposta, com golo apontado pelo brasileiro Thuran, com que terminou o jogo.
A equipa de Guima soma, agora, 14 pontos, um ponto a menos e um lugar abaixo em relação à equipa de Mexer Sitoe.
Assim, espera-se que o central e o médio do combinado nacional estejam à disposição do seleccionador nacional, Chiquinho Conde, na próxima janela de qualificação para CAN 2025.
De acordo com o calendário inicial, Moçambique recebe o Mali a 15 de Novembro, no Estádio Nacional do Zimpeto, devendo encerrar a fase de grupos de qualificação para o CAN 2025 na Guiné-Bissau, a 19 do mesmo mês.
Actualmente, os Mambas são líderes do grupo com os mesmos oito pontos do Mali, e uma vitória será suficiente para garantir a qualificação para a fase final da prova que terá lugar em Marrocos, de Dezembro de 2025 e Janeiro de 2026.