O País – A verdade como notícia

Gueta Chapo elogiada em Nova Iorque pelo compromisso com crianças

A Primeira-Dama da República foi elogiada esta terça-feira, em Nova Iorque, pela sua dedicação à promoção da saúde, educação e protecção da criança, durante um encontro com a Presidente da Save the Children dos EUA, Janti Soeripto.

O encontro decorreu no âmbito da Terceira Edição da Global First Partners Academy, promovida pela Fundação Ford, que reúne Primeiras-Damas e parceiros de vários países para debater liderança resiliente e acções sociais transformadoras.

Janti Soeripto destacou que as prioridades de Gueta Chapo estão alinhadas com a missão global da Save the Children e manifestou entusiasmo em reforçar a colaboração com o seu gabinete e o governo moçambicano.

Na ocasião, a Primeira-Dama partilhou os pilares da sua agenda social, com foco no combate à desnutrição infantil, uniões forçadas e casamentos prematuros, bem como na melhoria do acesso à educação e saúde para as crianças.

A Save the Children, que trabalha em Moçambique há mais de 40 anos, reafirmou o compromisso de apoiar o país através de parcerias com instituições locais e nacionais. O encontro reforçou o interesse mútuo em aprofundar essa colaboração estratégica.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos