Mais de 4 mil pessoas das comunidades da Massaca, Mahanhane, Mahelane e Mafuane, no distrito de Boane, na província de Maputo, têm as suas condições de prevenção da Covid-19 reforçadas desde esta terça-feira.
Neste contexto, os residentes em causa receberam máscaras, material de desinfecção e foram sensibilizados sobre a importância do cumprimento das medidas de prevenção contra o novo coronavírus.
A campanha em causa visou sobretudo abranger pessoas vulneráveis a contrair a doença como é o caso de doentes crónicos com HIV/SIDA, tuberculose bem como pessoas idosas. Trata-se de uma campanha liderada por um grupo de médicas nacionais de diversas áreas através do projecto denominado CLIC, em parceria com algumas organizações humanitárias e empresas com destaque para a Sociedade Água Vumba.
Os promotores da iniciativa dizem acreditar que a acção vai ajudar a conter a propagação do novo Coronavírus na província de Maputo, em particular. Por sua vez, os beneficiários que reconheceram a importância das medidas de prevenção, comprometem-se a cumprir com rigor todas recomendações das autoridades sobre o assunto.