O grupo SOICO e a Televisão de Moçambique (TVM) assinaram esta sexta-feira um acordo que vai viabilizar a transmissão da Taça de Clubes Campeões Africanos de Basquetebol sénior femininos na STV. Ainda esta sexta-feira, o grupo SOICO assinou um memorando de entendimento com a Zap Moçambique que vai permitir a difusão do sinal dos jogos para o resto de África.
O acordo foi assinado pelo COO do grupo SOICO, Jeremias Langa, e o Presidente do Conselho de Administração da TVM, Faruque Sadique.
À luz desta parceria, a TVM vai ceder o sinal à STV, que devido a sua abrangência continental vai disponibilizar o mesmo para o resto de África.
De resto, esta é uma das condições para se ter direito a transmissão deste evento da FIBA Africa que, para este ano, vai juntar dez equipas.
O COO do grupo SOICO, Jeremias Langa, diz que o acordo significa que se pode, em ambiente de concorrência, alcançar parcerias desta dimensão.
Já o Presidente do Conselho de Administração da TVM, Faruque Sadique, fala de um momento importante para as duas instituições.
Ainda esta sexta-feira, o grupo SOICO rubricou outro memorando com a ZAP Moçambique também enquadrado na viabilização da transmissão da 24 edição da Taça de Clubes campões africanos de basquetebol em seniores femininos.
A ZAP será responsável pela disponibilização do sinal para o resto dos países africanos.
O COO do grupo SOICO garante a transmissão de todos os jogos do ferroviário de Maputo, único representante moçambicano na prova.
A ZAP Moçambique diz que estão criadas as condições técnicas para o sucesso da transmissão.
A Taça de Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores femininos arranca este sábado, no pavilhão do Maxaquene.