A Universidade Católica de Moçambique colocou no mercado neste sábado 593 novos quadros superiores dos quais 30 com graus de mestrado e 563 com o nível de licenciatura, em diversas áreas de intervenção na sociedade. A maioria dos graduados são do sexo feminino, 330 no total.
O Reitor da instituição, Padre Alberto Ferreira, garantiu na ocasião que a instituição que dirige continuará a garantir um projecto educativo excelente que passa pela pesquisa científica, extensão da inovação tecnológica e empreendedorismo profissional.
“A tarefa da nossa universidade afigura-se grande e inadiável e a situação actual é acompanhada por desafios”, disse o reitor.
Os graduados foram chamados, pelas diferentes individualidades presentes na cerimónia, a serem vectores de desenvolvimento social. Os graduados responderam de forma positiva as exortações.
“No dia-a-dia carregam a bandeira respeitando os princípios éticos, morais e legais que visem satisfazer as necessidades e bem estar da nossa população”, apelou Daviz Simango, edil da Beira.
A cerimónia contou com uma celebração eucarística que foi orientada pelo Magno Chanceler da Universidade Católica e que é o Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna.