O vice-ministro dos Transportes e Comunicações, Amilton Alissone, diz que a remarcação dos voos das Linhas Aéreas de Moçambique, esta segunda-feira, devido à avaria nos quatro aviões da companhia, foi ocasional, sendo que há trabalho em curso para garantir viagens aéreas pelo menos durante a quadra festiva.
O governante reagia ao “caos” vivido desde a manhã desta segunda-feira, por mais de 100 passageiros que viram os seus voos cancelados e sem certeza de remarcação.
Alissone explicou que o incidente já foi controlado, tanto que a empresa tem em manga um projecto que visa evitar que situações de género ocorram novamente.
“O Governo está, neste momento, a fazer a selecção das opções disponíveis, a partir dos estudos realizados pelo Banco Mundial, para que possamos definir qual é o melhor modelo para a gestão da nossa companhia. Ainda nada está decidido. Estão a decorrer reuniões e penso que, no primeiro trimestre do próximo ano, estaremos em melhor condição de definir qual é o caminho que vamos levar com a LAM”, garantiu Amilton Alissone, vice-ministro dos Transportes e Comunicações.
Questionado sobre a possibilidade de privatização da LAM, o governante disse ainda não haver clareza do caminho a ser tomado.