O País – A verdade como notícia

Golpistas do Níger detêm ministros e chefe do partido do Presidente deposto

Foto: DW

Quatro ministros, um antigo ministro e o chefe do partido do Presidente deposto Mohamed Bazoum foram detidos pela junta, que tomou o poder a 26 de Julho. A informaçao foi divulgada pelo Partido da Democracia e do Socialismo do Níger.

“Após o rapto do Presidente da República, Mohamed Bazoum, os golpistas voltam a actuar e aumentam o número de detenções abusivas”, denunciou o Partido da Democracia e do Socialismo do Níger (PNDS).

Segundo escreve a DW, na manhã desta segunda-feira, foram detidos o ministro do Petróleo, Mahamane Sani Mahamadou, filho do antigo Presidente Mahamadou Issoufou, e o ministro das Minas, Ousseini Hadizatou.

Os golpistas também prenderam o presidente do Comité Executivo Nacional do PNDS, Fourmakoye Gado, de acordo com um comunicado.

O Presidente Mohamed Bazoum foi derrubado na noite de quarta-feira e detido no palácio presidencial, sob a supervisão da Guarda Presidencial, cujo líder, o general Omar Abdourahmane Tchiani, foi nomeado presidente do Conselho Nacional para a Salvaguarda da Pátria (CNSP), a junta militar que protagonizou o golpe.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos