Geny Catamo vai falhar o estágio da pré-época que o Sporting de Portugal vai efectuar a partir desta segunda-feira, no Algarve, devido a problemas físicos.
O emblema leonino avança que Geny Catamo tem um pequeno problema físico, facto que implicou que ele ficasse no Alcochete para fazer tratamento. Ainda não se sabe, ao certo, quanto tempo o internacional moçambicano levará para se recuperar.
Geny Catamo vem trabalhando com a equipa principal desde o arranque da preparação da época, após, uma vez mais, merecer a confiança de Rúben Amorim.
O internacional moçambicano, de 21 anos de idade, volta a trabalhar às ordens de Ruben Amorim, após uma passagem pelo Vitória de Guimarães, onde cumpriu a metade da época passada a título de empréstimo.
Catamo procura, deste modo, convencer o técnico dos “leões˝ e, por via disso, integrar a equipa principal definitivamente. Na época passada, Geny Catamo estreou-se na equipa principal a 29 de Dezembro, na vitória diante do Portimonense, por 3-2, tendo, logo a seguir, contraído COVID-19, o que obrigou a um isolamento no âmbito do protocolo sanitário.
Nessa partida, o internacional moçambicano deixou boas impressões tendo, por isso mesmo, merecido rasgados elogios da crítica desportiva. Aliás, após o jogo Ruben Amorim terá dito que Geny Catamo é um jogador com um enorme potencial, faltando apenas melhorar alguns aspectos.
Amorim disse, ainda, que o jovem jogador moçambicano, à semelhança dos outros jogadores, ainda na forja na academia do Alcochete, merecem especial atenção, pois são o futuro do clube.