As brigadas centrais do partido Frelimo iniciaram com trabalhos de base em todo o território nacional rumo as eleições autárquicas de Outubro próximo.
Esta terça-feira, a Frelimo, na cidade de Maputo, juntou seus quadros num seminário para o estudo e divulgação de documentos com destaque para a directiva eleitoral aprovada pela Comissão Politica e que serve de um instrumento orientador para as eleições que se avizinham.
Em conferência de imprensa, a chefe da brigada central afecta à cidade de Maputo e membro da Comissão Política, Margarida Talapa, reiterou aos jornalistas que ainda não tem candidatos para a cidade de Maputo e os mesmos só serão conhecidos depois da realização de eleições internas onde serão eleitos os membros dos órgãos autárquicos e cabeças de lista. O encontro desta terça-feira é apenas para a divulgação da directiva, um processo que irá se estender até as bases.
"Hoje vamos a todos os distritos com objectivo de fazer a apresentação e divulgar a directiva que vai dirigir o processo das eleições", disse Margarida Talapa
Segundo Talapa, até a primeira quinzena de Julho os camaradas irão apresentar os membros das assembleias autárquicas e cabeças de lista para as eleições de Outubro.
"Neste momento, apenas viemos fazer apresentação e divulgação da directiva, depois disso, os próprios camaradas da cidade de Maputo vão desencadear um processo de seleção dos candidatos. Daqui a duas semanas voltaremos fazer as eleições dos candidatos", referiu Margarida Talapa.
Talapa finalizou a sua intervenção afirmando que a Frelimo quer candidatos credíveis, de consenso e que inspiram confiança; e nestas quintas eleições autárquicas, os camaradas estão confiantes na vitória.