O País – A verdade como notícia

Frelimo quer soluções para o desemprego no país

Foto: O País

O secretário-geral da Frelimo diz que os partidos políticos devem unir esforços para encontrar soluções no acesso ao emprego para jovens. Roque Silva considera ainda importante identificar e combater os focos do terrorismo.

Roque Silva reuniu-se, esta quinta-feira, com os representantes de partidos estrangeiros que participaram do 12º congresso da Frelimo.

Na ocasião, o secretário-geral do partido dos camaradas apontou caminhos, que, no seu entender, podem reduzir o desemprego no país.

O maior desafio passa, segundo o secretário, por encontrar soluções às dinâmicas que ocorrem na sociedade e respostas adequadas às necessidades que se colocam na juventude.

“Assumimos que tal como conseguimos vencer as batalhas de libertação dos nossos países, juntos podemos encontrar caminhos para incentivar a juventude a trabalho, criatividade e abrindo mais oportunidades”, apontou Roque Silva, secretário-geral da Frelimo.

O encontro serviu também para conversar sobre a cooperação entre Moçambique e alguns países no que toca à luta contra o terrorismo. “Recebemos mensagens claras de que o combate ao terrorismo não pode ser apenas um desafio para Moçambique ou países da SADC, o problema é mundial. Mas o desafio tem de ser visto na perspectiva de identificarmos outros focos com potencial para o surgimento do terrorismo.”

Participaram no encontro os partidos ANC e SACP, da África do Sul, e vários outros.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos