Grande parte das famílias que vivem no bairro Conguiana vivem da pesca, há cerca de 23km do centro da Cidade de Inhambane.
Foi nesse bairro que o partido Frelimo na Cidade da terra da boa gente decidiu fazer campanha nesta quarta-feira.
Num encontro com pescadores locais, o cabeça de lista da Frelimo Benedito Guimino prometeu ajudar a construir uma infraestrutura que será a sede destes pescadores.
É que os pescadores vão à faina, entretanto, não tem uma infraestrutura de apoio para guardar o seu material de trabalho.
O cabeça de Lista da Frelimo disse ainda que além da sede para os pescadores, caso vença as eleições serão feitas ligações de corrente eléctrica em alguns quarteirões do mesmo bairro que ainda não estão ligados a rede.
Outro problema apresentado pelos residentes de Conguiana e que Guimino prometeu resolver, tem que ver com a construção de bancas fixas no mercado local, para melhorar as condições de trabalho das Vendedeiras daquela zona.
RENAMO PROMETE VIAS DE ACESSO NO BAIRRO MARRAMBONE
O Bairro Marrambone dista a cerca de 8 quilômetros do Centro da Cidade de Inhambane.
A Renamo, liderada pela sua cabeça de lista, Helena Makul esteve naquele bairro a pedir votos.
De casa em casa a Renamo prometia construir uma via de acesso ao mesmo, com recurso a pavê, de modo a melhorar a transitabilidade. É que até o momento, as estradas são de areia o que dificulta a passagem de veículos de suspensão baixa.
Além de estradas, Helena Makulo prometeu ainda construir mais salas de aula para diminuir o número de alunos em sala de aula, nem como uma unidade sanitária, pois a mais próxima dali está no centro da cidade.
MDM PROMETE UNIDADE SANITÁRIA E ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM MUCUCUNE
O Bairro Mucucune, um povoado que vive ao longo da Baía de Inhambane, é conhecido por ser uma região típica de pescadores.
Foi lá que o cabeça de lista do MDM decidiu fazer campanha eleitoral nesta quarta-feira.
Constantino Sevene, disse que o bairro vive com a problemática de iluminação pública e é pretensão do seu partido resolver esse problema, caso vençam as eleições de 11 de Outubro.
Outro grande problema daquele bairro, segundo Sevene, tem que ver com a unidade sanitária local, pelo facto dela estar a funcionar num lugar minúsculo. O cabeça de lista do MDM diz que tem planos para construir uma nova infraestrutura maior que possa acomodar melhor os pacientes daquele bairro.
Além do hospital, Sevene prometeu ainda construir uma escola secundária para que as crianças possam frequentar a escola e deixar de ir até a Cidade para ter o ensino secundário.